Nova diretoria eleita do Caixeiral entra com contestação para tentar reassumir a gestão do clube

Deni Zolin

Nova diretoria eleita do Caixeiral entra com contestação para tentar reassumir a gestão do clube
Foto: Pedro Piegas (arquivo Diário)

A novela sobre o Clube Caixeiral teve mais um capítulo esta semana. A nova diretoria eleita, por meio do novo presidente da entidade, Luiz Fernando Schittler, que foi eleito em 4 de abril, entrou com uma contestação na Justiça para tentar derrubar a liminar que havia determinado que uma empresa assumisse a gestão do clube.

A nova diretoria não concorda com a versão dos quatro associados que informaram que o clube estava acéfalo, pois o mandato anterior havia acabado em 2020 e não tinha sido realizada nova eleição – ou seja, estaria sem diretoria responsável e legalmente eleita. Foi com base nessa alegação dos quatro associados que o juiz deu a liminar determinando que a empresa Francini Feversani & Cristiane Pauli Administração Judicial assumisse a gestão do Caixeiral, no início de abril, e fizesse um levantamento completo da situação da entidade.

Segundo Schittler, o clube não foi notificado ainda da decisão judicial e soube pelo Diário e a Rádio CDN que a liminar havia sido concedida. Schittler espera que o Judiciário reconheça a nova diretoria eleita e que ela possa reassumir a gestão do Caixeiral.

O presidente eleito diz que, diante da interdição do prédio por causa do desabamento do telhado, em 2018, a entidade não tem dinheiro para reconstruir a cobertura. Segundo ele, a venda é a única alternativa possível para permitir que o prédio seja reconstruído antes que ocorra algum incidente futuro.

Ele diz que uma assembleia havia aprovado a venda do clube, mas que não havia nenhuma negociação já fechada. Se a liminar for derrubada e a nova diretoria assumir o clube, Schittler diz que será chamada reunião da diretoria executiva, do conselho executivo e do conselho fiscal para analisar propostas formais de mais de um interessado em comprar e reformar o prédio.

Deni Zolin, [email protected]

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com quase 11 mil pessoas na fila de espera, Estado anuncia novos serviços no Hospital Regional de Santa Maria Anterior

Com quase 11 mil pessoas na fila de espera, Estado anuncia novos serviços no Hospital Regional de Santa Maria

Após 18 anos, equipe de futsal de Agudo volta a jogar competições estaduais Próximo

Após 18 anos, equipe de futsal de Agudo volta a jogar competições estaduais

Geral